Linked.in Matched Audiences: o produto de anúncios B2B mais eficaz do mercado?

Renato Rabelo

Head de Conteúdo Keep.i

19 · maio · 2017

O LinkedIn já oferece uma maneira única e conveniente de segmentar anúncios para membros da sua base por empresa, indústria, habilidades, títulos e muito mais. Mas e se você quiser alcançar os usuários que já visitaram o seu site, ou até mesmo impactar os usuários cadastrados na sua base? Não era possível, mas visando aumentar o número de anunciantes na sua plataforma, o LinkedIn finalmente atendeu as expectativas do mercado e ampliou suas possibilidades de anúncio.

Com o lançamento do Matched Audiences, a plataforma B2B permitiu aos anunciantes uma solução capaz de atingir o público que já demonstrou interesse pela marca visitando o website (pixel) ou se cadastrando via e-mail. A segmentação já está disponível para todos os formatos de publicidade oferecidos, incluindo anúncios de texto, conteúdo e InMail patrocinado.

Veja abaixo as formas de anunciar disponíveis no LinkedIn e comece a impactar seu público:

Website Retargeting

Uma das formas mais conhecidas e eficientes de impactar os visitantes do seu website é através do Retargeting. Agora possível graças ao Matched Audiences, os anunciantes podem definir com facilidade públicos-alvo e fornecer conteúdo de anúncios de acordo as páginas que o usuário acessou.

Account Targeting

Este recurso abre uma gama de novas táticas que podem tornar os seus anúncios muito mais eficazes. Em primeiro lugar, você pode segmentar as empresas que estão no seu radar ou o radar de sua equipe de vendas, cruzando as segmentações para atingir setores e cargos especificamente.

Você também pode usar o recurso para excluir seus concorrentes das pessoas que serão impactadas pela campanha, desta forma, não há a possibilidade de desperdiçar dinheiro com usuários que não serão convertidos. Ademais, isso também lhe dá o benefício adicional de evitar que seus concorrentes saibam como você está se comunicando com seus prospects, promovendo uma vantagem valiosa.

Contact Targeting

Crie um público-alvo personalizado enviando suas listas de endereços de e-mail ou conectando sua plataforma de gerenciamento de contatos.

Esta é a segmentação onde o Linked.in tem uma enorme vantagem. Muitas vezes as pessoas usam seus endereços de e-mail de trabalho em suas contas na plataforma. Segundo a própria Rede Social, a performance deste tipo de anúncio é 75% maior que dos seus concorrentes.

Você também pode usá-lo para obter melhores custos para seus anúncios, excluindo aqueles que já fazem parte da sua base e não devem ser impactados por uma campanha de captação de novos clientes.