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Aba de Perfomance

Nesta página nós iremos descrever cada um dos módulos da aba “Performance” de forma mais detalhada. Os módulos foram detalhados na mesma ordem que estão apresentados no Dashboard, seguindo da esquerda para direita, seguindo para a linha de baixo.

 

Conversões em mídia: Número de vezes que o objetivo da campanha foi atingido através das plataformas de mídia conectadas. Esta informação necessita que as campanhas (das plataformas conectadas) estejam com suas conversões configuradas e instaladas corretamente.

O módulo usa como base a coluna de conversões de pixel das plataformas. Somente campanhas que usam pixel de conversão terão essa métrica, caso sua campanha não utilize pixels, você verá um aviso como este:


“SEM DADOS – Não há dados sobre conversões de mídia para exibir”

Para remover este aviso e visualizar as conversões das suas campanhas, configure um pixel de acompanhamento nas plataformas que está utilizando, o Dashboard irá reconhecer automaticamente e passará a mostras os dados assim que disponibilizados pela API da plataforma.

Clique aqui para saber “Como implementar os pixels nas suas campanhas”.

Exemplo de como é realizado o cálculo do módulo:
Facebook = 1.000 conversões
Youtube = 300 conversões
Adwords = 1.500 conversões
MediaMath = 3.000 convesões

Total = 1.000+300+1.500+3.000 = 5.800 conversões.

 

Custo de Conversão: Este é o Investimento médio realizado em mídia, para atingir o objetivo da campanha, por meio dos canais utilizados. Este módulo usa como base o Custo por Conversão (CPA) de cada plataforma de mídia conectada ao Dashboard.
O Custo por conversão é uma ótima forma de entender a performance de cada canal de mídia que está utilizando. Um canal com um custo alto de conversão em comparação a outro canal com custo baixo, significa mais investimento para atingir aquele mesmo resultado.

Exemplo:
Facebook = Custo por conversão de R$8,00
Youtube = Custo por convesão de R$4,00
Esse resultado mostra que o Youtube consegue atingir o objetivo da campanha com apenas R$4,00 , enquanto que o Facebook precisa de R$8,00 para atingir o mesmo objetivo.
Exemplo de como é realizado o cálculo do módulo:
Facebook = 1.000 conversões | R$500,00 investidos | R$0,50 por conversão
Youtube = 300 conversões | R$200,00 investidos | R$0,66 por conversão
Adwords = 1.500 conversões | R$1.500,00 investidos | R$1,00 por conversão
MediaMath = 3.000 convesões | R$5.000,00 investidos| R$1,66 por conversão

Total de conversões = 1.000 + 300 + 1.500 + 3.000 = 5.800 conversões.
Total investido = R$500,00 + R$200,00 + R$1.500,00 + R$5.000,00 = R$7.200,00 investido
Custo Médio por Conversão = Total investido (dividido) Total de conversões
Custo Médio por Conversão = R$7.200,00 / 5.800
Custo Médio por Conversão = R$1,24

PS: Ao escolher as campanhas que serão conectadas ao Dashboard, tome cuidado para escolher as campanhas que possuem objetivos iguais.

 

Impressões: Quantidade de vezes que todos os formatos de criativos foram exibidos para os usuários em todas as campanhas que estão conectadas. Impressões também podem ser chamadas de “impactos” pois representa o número de vezes que os usuários foram impactados pelos criativos.

As visualizações de vídeo não são contabilizadas aqui, porém as impressões desse vídeo são.
Por exemplo, o vídeo é “impresso” para os usuários 1.000 vezes, porém só foi assistido (visualizado) 50 vezes.
Exemplo de como é realizado o cálculo do módulo no Dashboard:
Facebook = 10.000 impressões
Youtube = 3.000 impressões
Adwords = 15.000 impressões
MediaMath = 30.000 impressões

Total de impressões = 10.000 + 3.000 + 15.000 + 30.000 = 58.000 impressões.

 

Investimento: Somatória de todos os valores gastos em todas as campanhas. Este é um dos módulos mais importantes do Dashboard, pois mostra de forma clara e precisa o quanto cada campanha já gastou de verba, possibilitando ao gestor um acompanhamento fiel dos valores planejados.

Exemplo de como é realizado o cálculo do módulo no Dashboard:

Facebook = R$500,00 investidos
Youtube = R$200,00 investidos
Adwords = R$1.500,00 investidos
MediaMath = R$5.000,00 investidos

Total investido = R$7.200,00

 

Cliques: Contagem de vezes que os usuários clicaram em qualquer um dos criativos da campanha, sejam criativos estáticos (.PGN .JPG), animados (.SWF .HTML5) ou em vídeo. As informações são coletadas de cada uma das campanhas conectadas.

Exemplo de como é realizado o cálculo do módulo no Dashboard:
Facebook = 100 cliques
Youtube = 300 cliques
Adwords = 150 cliques
MediaMath = 300 cliques

Total de cliques = 100 + 300 + 100 + 300 = 800 cliques.

 

CPC: Este é o Investimento médio realizado em mídia, para cada clique recebido, por meio das campanhas dos canais utilizados. Este módulo usa como base o Custo por Clique (CPC) de cada plataforma de mídia conectada ao Dashboard.
O Custo por Clique é uma ótima forma de entender a performance de cada canal de mídia que está utilizando. Um canal com um custo alto de clique em comparação a outro canal com custo baixo, significa mais investimento para conseguir aquele mesmo clique.
Exemplo de como é realizado o cálculo do módulo no Dashboard:
Facebook = 500 cliques | R$500,00 investidos |R$1,00 por clique
Youtube = 200 cliques | R$200,00 investidos | R$1,00 por clique
Adwords = 500 cliques | R$1.500,00 investidos | R$3,00 por clique
MediaMath = 2.500 cliques | R$5.000,00 investidos | R$2,00 por clique

Total de cliques = 500 + 200 + 500 + 1.000 = 2.300 cliques.
Total investido = R$500,00 + R$200,00 + R$1.500,00 + R$5.000,00 = R$7.200,00 investido
Custo Médio por Clique = Total investido (dividido) Total de cliques
Custo Médio por Clique = R$7.200,00 / 3.800
Custo Médio por Clique = R$1,89

 

Conversões no site: Use este módulo para acompanhar as principais origens de tráfego que geraram conversões no seu site. Este módulo usa como base as origens de mídia da meta do Google Analytics escolhida pelo usuário.

Para escolher a meta que deseja acompanhar neste módulo, siga os seguintes passos:

1 – Vá até a página inicial da sua conta: https://dashboard.keepi.media
2 – Selecione o Dashboard que deseja configurar.
3 – Clique no botão “Configurar Dashboard” do lado direito da tela.
4 – No menu central clique em “Objetivo”
5 – No campo de seleção, utilize o dropdown para selecionar uma das metas configuradas na sua conta do Google Analytics.

Caso você não tenha uma meta configurada, utilize o link abaixo e saiba o que fazer.

Clique aqui para saber “como configurar suas metas no Google Analytics” e começar a acompanhar as conversões no site.

CTR:  Sigla em inglês (Click-Through Rate) para “frequência de cliques”. Ou seja, o número de vezes que o seu anúncio foi exibido X o número de vezes que ele foi clicado.

Cálculos de exemplo:

Cliques/Impressões*100 = CTR
50/1.000*100 = 5 == CTR 5%

Cliques/Impressões*100 = CTR
60/1.300*100 = 4,6 == CTR 4,6%
A CTR Está é uma das métricas mais importantes da mídia digital. Com ela você pode avaliar a qualidade da peça criativa que está utilizando e comparar seu efeito com outras peças da campanha.

Entenda melhor no exemplo abaixo:

Criativo_1 : 1.000 impressões | 50 cliques = CTR de 5%
Criativo_2 : 1.300 impressões | 60 cliques = CTR de 4,6%

Com a CTR de cada criativo, podemos observar que o Criativo_2, embora tenha aparecido mais vezes, teve uma frequência de cliques (CTR) menor do que o Criativo_1. Sendo assim, no caso de um teste de criativos para uma grande campanha, o Criativo_1 tem melhor performance e este deve ser escolhido como criativo oficial.

Exemplo de como é realizado o cálculo do módulo no Dashboard:

Primeiro a listagem é realizada no Back-End. Fazemos a soma de todos os criativos do canal conectado para estabelecer um resultado único para a classificação.

Facebook = 5 cliques | 1.000 impressões |0,5% de CTR
—-Criativo_1 : 2 cliques | 500 impressões = CTR de 0,4%
—-Criativo_2 : 3 cliques | 500 impressões = CTR de 0,6%
Youtube = 30 cliques | 2.000 impressões |1,5% de CTR
—-Video_1 : 20 cliques | 1.500 impressões = CTR de 1,33%
—-Video_2 : 10 cliques | 500 impressões = CTR de 2,00%
Adwords = 500 cliques | 50.000 impressões |1,0% de CTR
—-Criativo_1 : 200 cliques | 30.000 impressões = CTR de 0,67%
—-Criativo_2 : 300 cliques | 20.000 impressões = CTR de 1,50%
MediaMath = 2.500 cliques | 100.000 impressões |2,5% de CTR
—-Criativo_1 : 1.000 cliques | 45.000 impressões = CTR de 2,22 %
—-Criativo_2 : 1.500 cliques | 55.000 impressões = CTR de 2,73%

Depois a classificação é feita e apresentada no módulo:

1 – MediaMath = 2.500 cliques | 100.000 impressões |2,5% de CTR
2 – Youtube = 30 cliques | 2.000 impressões |1,5% de CTR
3 – Adwords = 500 cliques | 50.000 impressões |1,0% de CTR
4 – Facebook = 5 cliques | 1.000 impressões |0,5% de CTR

Visualizações do Vídeo: Número de vezes que o vídeo da campanha foi assistido pelos usuários. Diferente de impressões, a visualização de vídeo ocorre quando o usuário assiste o filme da campanha até o final.

Exemplo de como é realizado o cálculo do módulo no Dashboard:

Facebook = 100 visualizações
Youtube = 300 visualizações
Adwords = 150 visualizações
MediaMath = 300 visualizações

Total = 100 + 300 + 100 + 300 = 800 visualizações.

 

Origem dos Acessos: Classificação dos meios digitais que mais trazem acessos para o site da campanha. Utilize este módulo para comparar a efetividade dos canais de mídia frente ao acessos orgânicos diretos, canais de pesquisa e outros links de referência. Este módulo usa como base as informações de origem de acesso da plataforma do Google Analytics conectada à campanha.

Exemplo de como é realizado o cálculo do módulo:

Primeiro, listamos todas as origens de acesso do site:

Facebook = 10.000 acessos
Youtube = 3.000 acessos
Adwords = 15.000 acessos
MediaMath = 1.000 acessos
Acesso Direto = 2.000 acessos
Google (Orgânico) = 3.200 acessos
Bing (Orgânico) = 800 acessos

Depois, classificamos de acordo com o número de acessos recebidos da mesma fonte:

1 – Adwords = 15.000 acessos
2 – Facebook = 10.000 acessos
3 – Google (Orgânico) = 3.200 acessos
4 – Youtube = 3.000 acessos
5 – Acesso Direto = 2.000 acessos
6 – MediaMath = 1.000 acessos
7 – Bing (Orgânico) = 800 acessos

 

Dispositivos de Acesso: Comparativo dos dispositivos utilizados pelos usuários no momento que acessam o website da campanha. As informações deste módulo são coletadas da conta de Google Analytics conectada ao Dashboard.

Caso não esteja visualizando essas informações, é porque nenhum conta de Google Analytics foi conectada. Para saber como conectar sua conta, clique aqui.

 

Top Canais: Classificação dos websites que melhor perfomaram os anúncios da campanha.
Listamos todos os websites que imprimiram criativos da campanha e os classificamos de acordo com o CTR de cada um. Ou seja, pela frequência de cliques que receberam perante o número de vezes que apareceram.

Exemplo de como é realizado o cálculo do módulo no Dashboard:

facebook.com = 0,5% de CTR
youtube.com.br = 1,5% de CTR
Google Display Network
—-siteexemplo1.com.br = CTR de 2,22 %
—-siteexemplo2.com.br = CTR de 1,73%
—-siteexemplo3.com.br = CTR de 0,52%
MediaMath (Display programático)
—-siteexemplo4.com.br = CTR de 2,45 %
—-siteexemplo5.com.br = CTR de 1,12%
—-siteexemplo6.com.br = CTR de 0,89%

Depois a classificação é feita e apresentada no módulo:

1 – siteexemplo4.com.br = CTR de 2,45%
2 – siteexemplo1.com.br = CTR de 2,22%
3 – siteexemplo2.com.br = CTR de 1,73%
4 – youtube.com.br = CTR de 1,5%
5 – siteexemplo5.com.br = CTR de 1,12%
6 – siteexemplo6.com.br = CTR de 0,89%
7 – siteexemplo3.com.br = CTR de 0,52%
8 – Facebook.com = CTR de 0,5%
Formatos de Anúncios: Classificação dos formatos de anúncios que melhor perfomaram na campanha até o momento. As informações deste módulo são coletadas de todas as plataformas conectadas ao Dashboard. Listamos todos os criativos da campanha e os classificamos de acordo com o CTR de cada um. Ou seja, pela frequência de cliques que receberam perante o número de vezes que apareceram. Assim você poderá comparar a performance de anúncios do Facebook contra a performance de anúncios na Rede de Display do Google.

Exemplo de como é realizado o cálculo do módulo no Dashboard:

Primeiro a listagem é realizada no Back-End. Fazemos a soma de todos os criativos das plataformas conectadas para estabelecer um resultado único para a classificação.

Facebook = 5 cliques | 1.000 impressões |0,5% de CTR
—-Criativo_1 : 2 cliques | 500 impressões = CTR de 0,4%
—-Criativo_2 : 3 cliques | 500 impressões = CTR de 0,6%
Youtube = 30 cliques | 2.000 impressões |1,5% de CTR
—-Video_1 : 20 cliques | 1.500 impressões = CTR de 1,33%
—-Video_2 : 10 cliques | 500 impressões = CTR de 2,00%
Adwords = 500 cliques | 50.000 impressões |1,0% de CTR
—-Criativo_1 : 200 cliques | 30.000 impressões = CTR de 0,67%
—-Criativo_2 : 300 cliques | 20.000 impressões = CTR de 1,50%
MediaMath = 2.500 cliques | 100.000 impressões |2,5% de CTR
—-Criativo_1 : 1.000 cliques | 45.000 impressões = CTR de 2,22 %
—-Criativo_2 : 1.500 cliques | 55.000 impressões = CTR de 2,73%

Depois a classificação é feita e apresentada no módulo:

1 – Criativo_2 (MediaMath) : 1.500 cliques | 55.000 impressões = CTR de 2,73%
2 – Criativo_1 (MediaMath) : 1.000 cliques | 45.000 impressões = CTR de 2,22 %
3 – Video_2 (Youtube) : 10 cliques | 500 impressões = CTR de 2,00%
4 – Criativo_2 (Adwords) : 300 cliques | 20.000 impressões = CTR de 1,50%
5 – Video_1 (Youtube) : 20 cliques | 1.500 impressões = CTR de 1,33%
6 – Criativo_1 (Adwords) : 200 cliques | 30.000 impressões = CTR de 0,67%
7 – Criativo_2 (Facebook): 3 cliques | 500 impressões = CTR de 0,6%
8 – Criativo_1 (Facebook): 2 cliques | 500 impressões = CTR de 0,4%

 

Locais de Acesso: Classificação dos locais físicos de onde os usuários que estão acessando o site estão localizados. As informações deste módulo são coletadas da conta de Google Analytics conectada ao Dashboard.

Caso não esteja visualizando essas informações, é porque nenhuma conta de Google Analytics foi conectada. Para saber como conectar sua conta, clique aqui. 

 

Conexões Disponíveis

Nesta página você encontrará cada umas das conexões disponíveis no Dashboard e o que é coletado através das API’s. Lembrando que em todos os casos, é necessário que o usuário (proprietário do Dashboard) autorize o Keep.I a acessar sua conta e coletar as informações.

 

Google Analytics: O Google Analytics é uma ferramenta gratuita da Google que permite analisar as estatísticas de visitação do seu site. Nós coletamos as seguintes informações:

Sessões
Localização geográfica das sessões
Eventos cadastrados
Metas definidas
Dispositivos de acesso das sessões
Origens de Mídia das sessões
Origem de acesso das sessões

Para saber mais sobre o Google Analytics, clique aqui.

 

Google Adwords: Sistema no qual os anunciantes inserem os anúncios que desejam ver publicados nos resultados de busca do Google e também na rede de parceiros do Google Adsense. Nós coletamos as seguintes informações:

Conversões
Custo por Conversão
Impressões
Investimento
Cliques
CPC – Custo por clique
CTR (Click-Through Rate) Frequência de cliques
Visualizações de vídeo
Formatos de anúncio utilizados

Para saber mais sobre o Google Adwords, clique aqui.

 

Facebook Ads: O Facebook possibilita segmentar anúncios de acordo com o perfil do usuário, seja por sua localização, sexo, faixa etária ou interesses. Nós coletamos as seguintes informações:

Conversões
Custo por Conversão
Impressões
Investimento
Cliques
CPC – Custo por clique
CTR – (Click-Through Rate) Frequência de cliques
Visualizações de vídeo
Formatos de anúncio utilizados

Para saber mais sobre o Facebook Ads, clique aqui. 

 

MediaMath: DSP que permite a compra de mídia de forma programática. Entrega anúncios na maioria dos dispositivos conectados, utilizando comportamento, geolocalização, contexto e outras segmentações avançadas para impactar o público certo na hora certa. Nós coletamos as seguintes informações:

Conversões
Custo por Conversão
Impressões
Investimento
Cliques
CPC – Custo por clique
CTR (Click-Through Rate) Frequência de cliques
Visualizações de vídeo
Formatos de anúncio utilizados

Para saber mais sobre a Media Math, clique aqui.